
O Magazine Luiza (MGLU3) comunicou ao mercado, na manhã desta sexta-feira (10), os resultados do quarto trimestre de 2022. A varejista reverteu o ebtida negativo de R$ 7,9 milhões para R$ 642,3 milhões. O Ebitda ajustado avançou 176,7%, de R$ 243,5 milhões no quarto trimestre de 2021 para R$ 673,7 milhões.
Já a margem Ebitda foi de -0,1% para 5,8% nesse período, uma alta de 5,9 pontos percentuais (p.p.). O indicador ajustado, por sua vez, subiu 3,4 pontos, de 2,6% para 6%.
Nesse sentido, o Magazine Luiza reportou um prejuízo líquido de R$ 35,9 milhões no quarto trimestre do ano passado. Já a expectativa do consenso da Refinitiv era um prejuízo de R$ 78,4 milhões. Em termos ajustados, o prejuízo foi de R$ 15,2 milhões, queda de 80,8% na comparação anual.
Por outro lado, a varejista reportou uma alta de 18,8% na comparação anual da receita líquida, de R$ 11,1 bilhões. Já o consenso esperava R$ 10,6 bilhões. As vendas totais da companhia atingiram R$ 18 bilhões no 4T22, crescendo 16% em relação ao 4T21. Nos últimos três anos, o crescimento médio anual foi de 26%. No ano de 2022, as vendas totais foram de R$ 60 bilhões, apresentando um crescimento de 8% comparadas a 2021.
No trimestre a companhia atingiu R$13 bilhões de vendas no e-commerce, ou seja, um aumento de 16% neste período, frente à queda de 6% do mercado online no período (Neotrust), destaca a companhia.
O crescimento médio anual do e-commerce do Magalu foi de 44% nos últimos três anos. Em 2022, as vendas do e-commerce totalizaram mais de R$43 bilhões, com crescimento de 9% em relação a 2021.