
O Ibovespa fechou em queda nesta terça-feira (7) depois que o presidente do banco central americano afirmou, durante sabatina no Congresso, que os juros nos EUA provavelmente irão a um patamar mais alto do que o esperado. Powell afirmou que as pressões inflacionárias estão mais fortes do que era previsto na última reunião. A expectativa em torno do novo arcabouço fiscal também norteou os negócios locais hoje.
Powell apresentou o relatório de política monetária para o Comitê Bancário do Senado e explicou que o Fed está de olho em dados que podem indicar a necessidade de um aperto monetário mais firme, afirmando que “estaríamos preparados para aumentar o ritmo das altas de juros”.
No cenário corporativo, a Petrobras (PETR3; PETR4) informou que assinou com a Equinor uma carta de intenções que amplia a cooperação entre as empresas para avaliar a viabilidade técnico-econômica e ambiental de sete projetos de geração de energia eólica offshore na costa brasileira. O plano tem potencial para gerar até 14,5 GW.
As ações de empresas aéreas e de turismo, como Azul (AZUL4), Gol (GOLL4) e CVC (CVCB3), operavam entre as maiores quedas nesta manhã, mas registra as maiores altas de hoje, expandindo os fortes ganhos registrados ontem.
Em entrevista exclusiva à BM&C News, o CEO da Azul, John Rodgerson, apontou que a companhia aérea está negociando suas ações em 4x o seu ebitda e que no passado essa negociação era de 8x ebitda. Portanto, quando a empresa começar a evoluir e passar a negociada em 5x o seu ebitda, os ativos da Azul devem triplicar, segundo o executivo.
Confira o fechamento do Ibovespa e demais índices
- Ibovespa: 104.227,93 (-0,45%)
- S&P 500: 3.986,43 (-1,53%)
- Nasdaq: 11.530,33 (-1,25%)
- Dow Jones: 32.856,86 (-1,72%)
- Dólar: R$ 5,19 (+0,46%)
- Euro: R$ 5,47 (-0,71%)