
O presidente da XP, Guilherme Benchimol, enviou uma mensagem a colaboradores e escritórios de agentes autônomos para cobrar os resultados abaixo do esperado pela instituição financeira. Além disso, o executivo também criticou o modelo híbrido.
Um dos e-mails mostra que Benchimol afirmou ser “inaceitável” a média de abertura de contas de alta renda. Segundo o dono da XP, a média anual de abertura de contas de cliente que têm ao menos R$ 300 mil ficou em quatro por assessor, ou 0,3 mensal.
“Vejo também um conformismo muito grande. Será que perderam a vontade de continuar vencendo e avançando?”, questiona Benchimol no e-mail.
Outro ponto que o executivo questionou foi o modelo home office. Na mensagem, Benchimol recomendou que todos os assessores de investimentos trabalhem no escritório.
“Sim, testamos o modelo híbrido inclusive para áreas comerciais no Brasil afora, mas o fato é: nada substitui viver as rotinas comerciais junto com os colegas, sócios e líderes no dia a dia”, disse Benchimol.
A instituição financeira irá divulgar seus resultados referentes ao quatro trimestre de 2022 nesta quinta.
Procurada pela BM&C News, a XP declarou que não irá comentar sobre o assunto.