BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Presidente da XP cobra assessores de investimento por resultados fracos

Guilherme Benchimol afirmou em e-mail que há "conformismo" e teceu críticas ao estilo de trabalho home office

Eduardo Saraiva Por Eduardo Saraiva
16/02/2023
Em EMPRESAS E NEGÓCIOS

O presidente da XP, Guilherme Benchimol, enviou uma mensagem a colaboradores e escritórios de agentes autônomos para cobrar os resultados abaixo do esperado pela instituição financeira. Além disso, o executivo também criticou o modelo híbrido.

Um dos e-mails mostra que Benchimol afirmou ser “inaceitável” a média de abertura de contas de alta renda. Segundo o dono da XP, a média anual de abertura de contas de cliente que têm ao menos R$ 300 mil ficou em quatro por assessor, ou 0,3 mensal.

Leia Mais

Créditos: depositphotos.com / rafapress

XP vê entrada da Advent como sinal positivo para Natura e mantém recomendação de compra

31 de março de 2026
MONEY REPORT DEBATE O

Mercado financeiro em 2026 será decidido por política, juros e tecnologia, avaliam especialistas

27 de fevereiro de 2026

“Vejo também um conformismo muito grande. Será que perderam a vontade de continuar vencendo e avançando?”, questiona Benchimol no e-mail.

Outro ponto que o executivo questionou foi o modelo home office. Na mensagem, Benchimol recomendou que todos os assessores de investimentos trabalhem no escritório.

“Sim, testamos o modelo híbrido inclusive para áreas comerciais no Brasil afora, mas o fato é: nada substitui viver as rotinas comerciais junto com os colegas, sócios e líderes no dia a dia”, disse Benchimol.

A instituição financeira irá divulgar seus resultados referentes ao quatro trimestre de 2022 nesta quinta.

Procurada pela BM&C News, a XP declarou que não irá comentar sobre o assunto.

Escaladores acharam por acidente rastros de tartarugas marinhas fugindo de um terremoto há 80 milhões de anos

Pesando quase 50 toneladas, o maior trator do mundo tem 1.100 cavalos e lavra o equivalente a um campo de futebol em poucos segundos

Meio milhão de pessoas no coração da selva: a maior cidade do mundo sem nenhuma estrada ligando a outras cidades

A famosa metrópole que plantou 39 km² de floresta para não morrer de sede

Utilizando baterias de 470 kWh para rodar um turno completo, o ônibus elétrico de piso baixo transporta 80 passageiros com silêncio total

Percorrendo 1.000 quilômetros com um único tanque de hidrogênio, este ônibus de 12 metros emite apenas vapor de água limpa pelo tubo de escape

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.