
Na última segunda-feira (6), o Conselho de Administração do Nubank (NUBR33) autorizou a emissão da criptomoeda própria “Nucoin”. Ainda liberou a emissão dos tokens pela empresa.
O fundador da Nucoin, Fernando Czapski, que comandará o processo de emissão em nome do Nubank, incluindo processos de pré-emissão, como a criação de chaves criptográficas. Além disso, Fernando também é responsável pela execução dos contratos inteligentes (smart contracts), entre outras tarefas relacionadas à emissão.
Nesse contexto, o ativo digital será emitido nas Ilhas Cayman, onde tem sede a Polygon Labs, casa de software que oferecerá a infraestrutura tecnológica para o projeto. Portanto, o estúdio trabalha na criação de soluções usando a Polygon (MATIC), rede blockchain que opera como uma espécie de auxiliar do Ethereum (ETH).
Dessa forma, a Nucoin funcionará como recompensa para clientes do Nubank em um novo programa de fidelidade ainda a ser lançado. Logo, a expectativa é que unidades de Nucoin sejam distribuídas gratuitamente ainda no primeiro semestre 2023 para clientes do banco digital no Brasil, México e Colômbia.