
Na Copa do Mundo do Qatar de 2022, a seleção brasileira não conseguiu trazer o hexacampeonato, como muitos brasileiros desejavam, mas haverá uma nova oportunidade daqui a quatro anos.
Em 2026, a Copa do Mundo acontecerá em três países: México, Estados Unidos e Canadá, e muitos brasileiros desejam acompanhar o próximo torneio mundial de perto.
Sendo assim, veja qual a forma mais segura de investir para se preparar para ir à Copa do Mundo de 2026. Vale destacar que as melhores opções de investimentos não estão no Tesouro Direto,CDB, LCI, Bolsa ou muito menos na poupança.
Nesse contexto, é importante lembrar que, o principal risco financeiro quando se planeja uma viagem ao exterior é o câmbio. Isto é, a variação do preço da moeda do país do destino.
Portanto, ao invés de colocar o dinheiro nas aplicações financeiras que você conhece, o melhor é investir na moeda do país destino. Como os países sedes da Copa de 2026, são Estados Unidos, Canadá e México, o ideal seria primeiro selecionar em qual país ocorrerão os jogos que deseja assistir e depois comprar, um pouco por mês, a moeda local.
Desse modo, o caminho mais prático é comprar dólar, que não apenas é a principal moeda do mundo, bem como é a divisa oficial de um dos países-sede, os Estados Unidos. A saída mais fácil é investir em uma modalidade chamada fundo cambial.
Quer investir nos EUA ou em mercados globais? Abra uma conta na Avenue.