
Na manhã desta sexta-feira (16), houve uma explosão no maior aquário cilíndrico do mundo, o Sea Life Berlin, que abrigava cerca de 1.500 peixes exóticos, em Berlin. A explosão fez com que derramasse mais de 1 milhão de água e detritos em uma estrada importante no movimentado distrito de Mitte, disseram os serviços de emergência.
Nesse sentido, cerca de 100 socorristas se dirigiram ao local, que é um complexo que abriga um museu, um hotel e o aquário. Segundo o porta-voz da Union Investment, que administra o fundo imobiliário responsável pela propriedade, com o acidente, todos os peixes do aquário morreram. Além disso, explicou que estão realizando um trabalho de resgate de animais de tanques menores. Que apesar de não terem sido atingidos pela explosão, foram submetidos a cortes de energia no prédio.
Com a explosão, duas pessoas, entre elas, um funcionário do hotel, ficaram feridas por estilhaços de vidro. Assim que o incidente aconteceu, serviços de segurança pediram para que mais de 350 hóspedes evacuarem o hotel, a preocupações de que possa haver danos estruturais no prédio.