BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Elon Musk vende US$ 3,5 bilhões em ações da Tesla e preocupa investidores

Os investidores da Tesla acreditam que Musk está muito mais focado em sua nova aquisição. 

Sophia Bernardes Por Sophia Bernardes
15/12/2022
Em MERCADOS
TESLA
Loja da Tesla. Foto: Reprodução, Divulgação

Elon Musk, dono da Tesla, vendeu, nesta segunda-feira (12), US$ 3,5 bilhões em ações da Tesla. Após esta movimentação do CEO da companhia, os investidores demonstraram preocupação e os temores se intensificaram.

Vale destacar que, esse temor dos investidores da Tesla, se estende desde que Musk adquiriu o Twitter, portanto, eles estão preocupados com o real foco do CEO da companhia.

Investidores da Tesla após aquisição do Twitter

Após a aquisição da plataforma, Musk afirmou aos investidores da fabricante de carros elétricos, que eles seriam beneficiados com a compra do Twitter. No entanto, o empresário não explicou como seria, assim, os investidores não estão confiantes.

Nesse contexto, os investidores acreditam que Musk está muito mais focado em sua nova aquisição.  Devido a algumas movimentações do bilionário, tal como, quando Musk levou os engenheiros de software da Tesla para fazer revisar códigos do Twitter nos primeiros dias da compra. 

Leia Mais

Foto: Divulgação

Faturamento dos serviços avança 14,2% e impulsiona lavanderias ao topo do franchising

20 de janeiro de 2026
Créditos: depositphotos.com / lucato

Tokenização imobiliária ganha escala e pode modificar mercado

20 de janeiro de 2026

Além disso, ainda segundo os investidores, o empresário, na sua conta na rede social, tem focado apenas no Twitter,atuando como uma vitrine para as novidades da SpaceX e da Tesla ao retuitar o que as empresas fazem.

Até o momento, o empresário não anunciou os reais motivos das vendas dos papéis da Tesla, mas muitos acreditam que a razão tenha sido o Twitter.

Apesar de Musk não explicar, o mercado tem criado hipóteses para venda, entre elas, o empresário estaria se protegendo de uma queda nos valores. Dado que, as vendas iniciaram na última segunda-feira (12), mesmo dia em que o Federal Reserve (FED), aumentou as taxas de juros em 0,5%. Quando isso acontece, há uma tendência de queda nas cotações.

Com apenas 122 cm de largura, a Keret House na Polônia é a casa mais estreita do mundo e fica espremida entre dois prédios em uma fenda urbana

SUV queridinho da Nissan é o mais barato, faz 13 km/l com seu motor potente e porta-malas gigante

Com vigas metálicas suspensas a 30 metros sobre pilares de concreto, o edifício de 1988 virou um marco revolucionário da engenharia em Salvador

“Maior risco do Brasil não está nos juros, mas no fiscal”, afirma especialista da Fami

Com dez anos de maturação e uma salga precisa de três por cento, é assim que as ovas de esturjão viram o alimento mais caro do mundo

Ibovespa renova máximas históricas e se descola do tombo em Wall Street

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.