BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Campos Neto diz que participará da COP26 e prega mensagem responsável

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em BM&C NOW
Desvalorização do real, commodities e auxílio emergencial contribuíram para inflação, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que é muito importante que o governo passe mensagem responsável com o meio ambiente e que, inclusive, vai participar da Conferência do Clima (COP26). Segundo Campos Neto, ele tem participado de diversas reuniões com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite.

“Precisamos arrumar nossa narrativa nessa área”, disse Campos Neto, em seminário da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Esfera, que contou também com participação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Campos Neto destacou que é importante a participação do BC porque o tema influencia o fluxo financeiro, de câmbio e o funding de longo prazo.

Veja mais:

  • Ibovespa registra alta com commodities e falas de Powell
  • Destaques da Bolsa: Ação da Usiminas avança após anúncio do pagamento de dividendos

A COP26 ocorre em novembro, em Glasgow, no Reino Unido. O presidente do BC mencionou os combustíveis renováveis e o crédito de carbono voluntário. Segundo Campos Neto, é preciso avançar no mercado de crédito de carbono organizado, mas que imposto de carbono deveria ser evitado, principalmente em países como o Brasil. “Mas a parte de precificação é natural e está avançando.”

Leia Mais

OPERAÇÃO INVESTIGA BMP MONEY PLUS

Operação investiga BMP: instituição já esteve no centro de ataque cibernético milionário

26 de fevereiro de 2026
Pleno emprego no Brasil

Pleno emprego no Brasil? “Dados escondem baixa produtividade”, diz especialista

25 de fevereiro de 2026

Nesse sentido, Lira reforçou que há compromisso com o meio ambiente e que a percepção negativa sobre o tema “machuca”.

O presidente da Câmara disse que espera que, a partir de setembro, com “a diminuição de algumas pautas que são mais complicadas”, possa levar a plenário o projeto do crédito de carbono.

“A Câmara está se debruçado sobre dois projetos e vem discutindo muito já internamente”, afirmou. “É um ativo importante para o País, principalmente, a floresta em pé”, disse o presidente da Câmara. “Nós somos um País que temos em torno de 62% ainda das florestas em todo nosso território nacional e essa narrativa machuca. Eu tenho certeza que antes da COP, o Congresso poderá sair ouvindo a todos discutindo, votar a matéria para que a gente chegue lá com altivez mudando um pouco essa visão, da percepção de mundo com relação à imagem que tem sido vendida do Brasil nos últimos dois ou três anos.”

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Equipada com um milhão de lâmpadas LED e um sistema de som que faz o chão tremer, a Sphere, gigante de 2 bilhões de dólares, virou a maior tela de vídeo já construída no planeta

Enterrado sob três quilômetros de gelo na Antártida, o observatório invisível mais complexo da Terra usa o escuro absoluto para capturar partículas e desvendar os segredos do universo

Construído para baixo, dentro de uma cratera abandonada, o hotel de luxo de 300 milhões inverte a engenharia tradicional e abriga quartos submersos em um lago artificial

A cidade mineira que se transformou na “Toscana Brasileira” com arquitetura rústica, vinícolas premiadas e refúgios de luxo

A cidade brasileira de águas cristalinas que desbancou Islândia e Nova Zelândia como o melhor destino de turismo sustentável do mundo

O vilarejo isolado com menos de 2 mil habitantes onde a temperatura raramente passa dos 20°C e desafia o clima tropical

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.