
Na quinta-feira (26), a Minerva Foods anunciou através de um comunicado suas primeiras iniciativas para investimentos no mercado da Austrália, com a aquisição dos frigoríficos Shark Lake e do Great Eastern Abattoir. Essas duas empresas são especialistas em ovinos e começaram na costa oeste do país.
Segundo a empresa, os investimentos acontecerão e as plantas vão ser exploradas através de uma joint venture, que já está em fase final de constituição com a SALIC, na qual a empresa nacional deterá fatia de 65% e a SALIC a participação restante de 35%. O investimento feito nessa joint terá um total de US$ 35 milhões, incluindo uma aquisição dos ativos. A companhia ainda acrescentou que tem a expectativa de que os os frigoríficos fiquem aptos para início da operação no prazo de 60 dias.
Hoje, a Austrália é a maior exportadora mundial de ovinos processados, tendo acesso a destinos de alto crescimento como o Oriente Médio e Ásia, mas também para outros mercados premium, como por exemplo Estados Unidos, Europa, Japão, Coreia do Sul, entre outros.
Veja mais: