
Recentemente, diversas companhias anunciaram demissões em massa. Dessa vez foi a vez da CNN, que além de desligar vários funcionários, também anunciou o fechamento de sua sucursal no Rio de Janeiro.
Dessa forma, a direção da CNN Brasil emitiu um comunicado interno aos funcionários. Na nota, a emissora justifica os cortes como uma readequação ao cenário político e econômico. Estão ocorrendo cortes em várias áreas da empresa. Jornalistas como Monalisa Perrone, Marcela Rahal e Sidney Rezende foram dispensados.
“A CNN informa que se realiza nesta data a reestruturação de suas operações , com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em hard news, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando condições para atingir o equilíbrio financeiro em 2023 e crescer”, afirmou a empresa.
“Em linha com estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em SP e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade”, explica a companhia em comunicado.