O empreendedor Reginaldo Boeira viu sua paixão pelo inglês começar ainda na infância. De origem humilde, ele morava no interior de Minas Gerais e ouvia emissoras britânicas num rádio velho. A tática para entender o que os locutores falavam era manter sempre um dicionário ao lado para consultar as palavras e ir formando as frases.
Sempre com muita curiosidade – uma das características mais marcantes de sua personalidade – ele conseguiu aprender o idioma tão bem que se tornou professor.
Porém, quando começou a lecionar, o método utilizado para ensinar o incomodava: ele percebia que os alunos demoravam muito para conseguirem atingir a fluência.
“Parecia que eu não estava ensinando meus alunos de uma forma completa. Senti realmente que os estava enganando e, principalmente, enganando a mim mesmo”, relembra Boeira.
Nessa época que ele juntou cerca de R$ 30 mil e saiu pelo mundo para descobrir como novos idiomas eram ensinados em outros países.
Durante suas andanças mundo afora, um episódio foi o divisor de águas na jornada do empreendedor. Em um jantar com uma romena, na Suíça, que ele descobriu onde estava o erro no método utilizado no Brasil e teve uma sacada que transformou sua vida.
“Contei minha história de frustração com o ensino do inglês e ela me falou que havia passado pelo mesmo problema e que só conseguiu aprender o novo idioma ao conhecer uma professora que havia criado um método especial para quem falava romeno. Ali caiu a ficha”, relembra.
De volta ao Brasil, ele passou a se dedicar à criação do novo método voltado especialmente para brasileiros aprenderem inglês. Ao colocar em prática com os primeiros alunos ele não demorou para perceber os resultados.
A grande revolução foi fazer com que o tempo de fluência diminuísse de quatro para apenas um ano. A velocidade no aprendizado e a eficiência do método fizeram com que o negócio crescesse e ele fundou a KNN Idiomas, que anos depois se tornaria uma franqueadora que hoje está presente em todos os estados brasileiros com cerca de 900 franquias vendidas e projeção de faturamento para 2022 de R$ 1,2 bilhão.
Ao todo, mais de 500 mil alunos já aprenderam inglês com o método criado por Boeira, que é o CEO da companhia fundada por ele. Hoje, a rede tem 565 escolas abertas em todos os estados brasileiros e a expectativa é fechar o ano com 900 escolas (abertas e negociadas) e chegar a, aproximadamente, 180 mil alunos (hoje são 155 mil)
Para os próximos anos, a KNN estuda a expansão internacional da marca e a inclusão de novos idiomas, entre eles o mandarim.