
Em entrevista na BM&C News, nesta quarta-feira (9), a sócia e analista da GTI, Paola Mello, comentou sobre as incertezas políticas e econômicas, principalmente sobre o teto de gastos que já tem uma sinalização de que irá mudar no ano que vem e comentou quais setores são mais sensíveis diante desse pessimismo que os investidores trazem.
“Entregamos um cheque em branco para Lula”, afirmou a analista, que explicou que o novo presidente se elegeu sem apresentar um plano de governo e o time que deve compor os cargos ministeriais.
No entanto, Paola afirmou que toda essa demora e incertezas em relação ao novo governo, pode ser surpreendente, “mas não diria que é inesperada, dado como foi a campanha do Lula até o momento”, disse. A analista ainda comentou que sua surpresa, na verdade, é com reação do mercado.
Em relação aos setores que podem ser afetados, Paola destacou que é um momento de muitas incertezas, principalmente, para os setores que dependem mais de taxas de juros, que precisam de créditos para alavancar e empresas que estão muito alavancadas. “Esses certamente são segmentos que vão sofrer, as ações já estão mostrando sinais negativos no curto prazo”, afirmou a analista.
Para finalizar, Paola ressaltou que no seu ponto de vista, a única coisa que sabemos sobre o novo governo é que ele irá furar o teto de gastos.
Confira a análise na íntegra: