
Após o fechamento do pregão, na última terça-feira (8), o Bradesco (BBDC4) reportou os resultados do terceiro trimestre de 2022 (3T22), com lucro líquido recorrente de R$ 5,223 bilhões, uma queda de 22,8% frente ao mesmo período do ano passado.
As ações de BBDC4 acumulam uma queda de 15,29% na tarde desta quarta-feira (9). O estrategista-chefe da Sarainvest, Marco Saravalle, comentou os resultados do Bradesco, em participação na BM&C News.
“Não sabemos se foi uma decepção ou foi uma preparação do que está por vir”, disse o estrategista, se referindo aos termos econômicos ou incertezas políticas, sobre quais serão as decisões do novo governo em relação às políticas monetárias e fiscais.
“Consequentemente o negócio dos bancos são afetados, direta ou indiretamente e eles precisam estar preparados”, afirmou Saravalle.
No entanto, na visão do estrategista, parece uma atitude antecipada
“Talvez até um pouco exagerado, mas é natural os bancos se prepararem para esse momento e movimento”, destacou. “Como eu sempre falo, banco não resolve um problema de 2023 em 2024, ele resolve em 2022”, explicou Saravalle.
Em relação aos resultados reportados pelo banco, Saravalle afirmou que o patamar de rentabilidade veio muito mais abaixo do esperado. “Eu mesmo já estava com um tom mais pessimista, mas realmente veio um resultado ainda pior do que os piores números que estavam projetando”, afirmou.
Por fim, o estrategista chefe destacou que há uma série de fatores, mas na sua visão, o que está jogando o Ibovespa para baixo é a preocupação em relação ao Bradesco e ao sistema financeiro. “Principalmente, sobre a rentabilidade dos bancos em que nós vimos uma crescente recuperação”, completou.
Confira a análise na íntegra: