
Uma das principais dúvidas que temos recebido nestes últimos dias é: qual é a diferença entre Previdência privada e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)? Será que vale a pena ter previdência complementar mesmo sendo segurado do INSS? Para quem é indicada a complementaridade previdenciária? Será que é seguro contratar essa modalidade de investimento pensando na aposentadoria?
Ao longo dos últimos anos, com a discussão de várias mudanças, sobretudo em relação a Reforma da Previdência, esse questionamento sobre aposentadoria se tornou bastante comum. As pessoas estão tomando consciência de que o sistema comum de previdência está sobrecarregado.
Não importa a sua idade, esse é um tema para se pensar desde sempre. Tenho certeza que você já ouviu falar em Previdência Privada ou conhece alguma pessoa que já aplica seu dinheiro neste produto, certo? É cada vez mais natural que busquemos opções para termos um envelhecimento com mais qualidade de vida, inclusive no quesito financeiro. Pensando nisso e até mesmo em sua sucessão patrimonial, vamos explicar em mais detalhes nesta série a seguir, aqui na BM&C: entenda quando e como a previdência pode ser um bom investimento para você e sua família.
Hoje vamos entender rapidamente alguns conceitos básicos de previdência Privada. A Previdência Privada é uma aplicação voltada para médio e longo prazo e, ao contrário do que algumas pessoas imaginam, ela não precisa ser necessariamente um investimento conservador. Por consistir em uma reserva financeira, o investimento torna-se uma boa opção para qualquer perfil de investidor, inclusive os mais arrojados. As opções de planos de Previdência Privada estão em alta mesmo para quem está longe de se aposentar. É uma alternativa de investimento que pode aplicar em Renda Fixa, Renda Variável ou ambas. Com possível potencial de retorno acima da poupança. Ao acumular recursos ao longo da vida, na Previdência Privada você recebe seu benefício por um período definido e estipulado, mas se preferir, você pode sacar o dinheiro investido antes da data planejada inicialmente, optando entre o resgate total ou parcial, respeitando a carência inicial e a carência entre resgates de 60 dias, segundo artigo recente do Banco BTG.
Nos próximos artigos vamos falar para quem é destinado este investimento e os tipos de previdência privada. Fique ligado por aqui e qualquer dúvida sobre a sua previdência, as melhores alternativas para o seu dinheiro, o time da SaraInvest Consultoria está a sua disposição pelo WhatsApp. Aqui.