
A Red Ventures investirá cerca de R$ 70 milhões em uma nova joint venture com a Boa Vista. O objetivo é ampliar serviços aos consumidores com a criação de um marketplace de crédito e serviços financeiros. A nova empresa reúne as linhas de receita “Consumidor Positivo” e “Acordo Certo”, da Boa Vista, e o “IQ”, app de recomendação de serviços financeiros, da Red Ventures.
No programa BM&C Stock, exibido na última quinta-feira (27), Fernando Iódice, Vice Presidente da Red Ventures Brasil e Lucas Guedes, VP de Negócios da Boa Vista responderam algumas perguntas sobre a nova parceria.
Quando perguntado sobre as sinergias existentes entre as duas companhias, Lucas Guedes, da Boa Vista, diz que ambas compartilham o objetivo de ajudar os consumidores em suas jornadas financeiras.
Segundo o executivo, na nova plataforma, o usuário além de poder consultar seu score de crédito e renegociar suas dívidas, poderá fazer novos empréstimos e ter acesso a outros produtos financeiros por conta da inclusão dos serviços da IQ. “A empresa já nasce com três negócios que se complementam e com 70 milhões de reais para financiar seu crescimento”.
Fernando Iódice completou dizendo que a Red Ventures tem vinte anos de história com foco em experiências e aquisição digital e que, ao longo desses 20 anos, foi construída muita tecnologia “que precisa dos sinais corretos para otimizar e buscar clientes que façam sentido para os produtos”.
A Boa Vista é uma empresa brasileira que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações em soluções para decisões de riscos e crédito, e a Red Ventures, uma empresa global, que atua por meio de produção de conteúdo e plataformas tecnológicas.
Para ser concluída, a operação ainda deve ser aprovada pelo CADE.
Confira a íntegra da entrevista: