
Nesta quarta-feira (26), a WEG (WEGE3) reportou um lucro líquido referente ao terceiro trimestre de 2022, de R$ 1,158 bilhão, ou seja, uma alta de 42,5% frente aos R$ 812,92 milhões registrados no mesmo período de 2021
Durante sua participação no BM&C Stock, Alex André, economista e especialista em investimentos, comentou sobre os resultados do terceiro trimestre da Weg, destacando que o mercado de modo geral, está muito emotivo, nesta quarta-feira (26).
“Vemos uma desaceleração no mundo como um fator de preocupação para o crescimento da companhia”, destacou o economista, que explicou que apesar da recomendação de compra de alguns analistas, bem como o Citi e do BBI, a desaceleração da Europa é uma preocupação majoritária do mercado.
Nesse contexto, Alex explicou que haja vista que a WEG tem uma grande base de pedidos na Europa, e também nos Estados Unidos. No entanto, o economista destacou que o resultado deste trimestre foi positivo, “uma contínua melhora de resultados em suas métricas, então justifica o valuation”.