
O estrategista chefe da Avenue, William Castro Alves, elaborou um artigo sobre os juros serem a criptonita do mercado como um todo, contextualizando as variações recentes do mercado e como isso afeta os investimentos nos Estados Unidos. Will ainda disponibilizou um E-book, totalmente gratuito, sobre os 5 motivos para investir no exterior. Clique para acessar o e-book.
Nesse contexto, Will explica por que acredita que os juros representam a criptonita do mercado, em que a escalada dos juros e a criptonita atual cobram seus impactos em diferentes classes de ativos: nas ações, nas commodities, nos bonds, no ouro. “Ou seja, parece não haver um “superativo” capaz proteger sua carteira e resistir à força desta arma que pode enfraquecer o mercado”.
Alves indaga quanto tempo deve levar para nos livrarmos da ‘criptonita’, que nesse sentido, explica que não há como saber, mas a grande questão, é até que isso aconteça, a economia em desaceleração e os juros altos, a possibilidade de uma recessão nos Estados Unidos só aumenta.
“Penso que não existe um “superativo” no mercado capaz de “salvar” sua carteira de todo e qualquer cenário”, sendo assim, Will destaca que existe paciência e eventuais adequações de portfólio para atravessar diferentes momentos. Por fim, Will comenta alternativas que podem ajudar o investidor nesse momento, que podem ser: fundos de investimentos, bonds e ações, para entender mais, confira o artigo no perfil do Linkedin, do William Castro Alves.