
Ao contrário do que foi visto nos anos anteriores, a Copa do Mundo do Qatar não deve impulsionar o setor varejista com o aumento das vendas de TVs. “Se vai aumentar os gastos no setor de varejo, eu não consigo enxergar”, avaliou Gustavo Almeida, CEO da Traders Insights, durante participação na programação ao vivo da BM&C News.
“Existe uma narrativa de que antes da Copa do Mundo as pessoas trocam de televisão, mas a gente já teve esse movimento no período da pandemia, quando as pessoas ficaram mais em casa”, explicou.
No entanto, Almeida destacou o cenário eleitoral e disse que, no primeiro turno, o mercado tinha um entendimento que, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencesse, iria aumentar o consumo da população e, consequentemente, iria performar para o setor de varejo.
“Como a resposta do primeiro turno foi muito diferente do que as pesquisas vinham mostrando, o mercado entrou em um processo de ajuste do setor”, pontuou.
Algumas varejistas como Via (VIIA), Americanas (AMER3) e Magazine Luiza (MGLU3) terminaram o último pregão em queda na Bolsa de Valores (B3).
Confira o trecho da entrevista: