
O analista técnico do Kinvo, Beto Assad, comentou sobre o cenário gráfico do setor varejista. Via (VIIA3) fechou o pregão da última quinta-feira (6) com uma alta de 8,03%, com destaque positivo também para Magazine Luiza (MGLU3) e Americanas (AMER3).
“Essa alta é um reflexo do fim do ciclo de alta da Selic, mas eu ainda vejo compras com muita cautela, pensando no longo prazo”, disse durante participação no programa Top News, da BM&C News.
Ainda, Assad explicou que o cenário mais positivo também se dá em razão da aproximação do final de ano, onde o consumo é maior e essas empresas são mais favorecidas.
No entanto, apesar do momento de curto prazo favorecendo algumas varejistas, o analista pontuou não acreditar que as empresas retomem os patamares de preço que atingiu nos anos anteriores.
“Acho que ainda tem muita coisa para acontecer para esses papéis conseguirem voltar a surfar àquelas altas muito fortes que tiveram lá atrás, principalmente se a gente continuar com essa taxa de juros acima de dois dígitos. Uma coisa é o fim do ciclo de alta, outra é a gente voltar a ter taxas abaixo de dois dígitos, que acabam estimulando mais esse tipo de empresa e o consumo”, avaliou.
Confira a análise: