BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Payroll, vendas no varejo e os principais assuntos do mercado hoje

BMCNEWS Por BMCNEWS
07/10/2022
Em MERCADOS
Mercado financeiro
Mercado financeiro. Foto: Agência Brasil

Os índices futuros dos Estados Unidos operam mistos nesta sexta-feira (7) e próximos da estabilidade, com o mercado à espera do relatório de emprego norte-americano mais importante, o payroll. Os últimos indicadores de trabalho mostraram que o segmento continua apertado, o que favorece uma visão mais hawkish por parte do Federal Reserve, reforçada por membros do Fed.

No Brasil, as pesquisas eleitorais continuam sendo divulgadas e mostrando vantagem para o ex-presidente Lula (PT), mas com margem mais apertada do que no primeiro turno das eleições em relação a Bolsonaro (PL). Além disso, os dois presidenciáveis continuam recebendo apoio político e declarações de voto.

Leia Mais

Silvio Santos: Apresentador Atuou em Novelas na Globo, Manchete e SBT

20 de agosto de 2024
Americanas (AMER3). Foto: ReproduГѓВ§ГѓВЈo, DivulgaГѓВ§ГѓВЈo

Americanas consegue na Justiça decisão preparatória de recuperação judicial

14 de janeiro de 2023

Na agenda econômica, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou as vendas no varejo do mês de agosto. A expectativa era de apresentar um recuo de 0,2%, segundo as projeções de mercado.

O IBGE apontou que o volume de vendas do comércio varejista nacional teve queda de 0,1% em agosto frente a julho. Na comparação com agosto de 2021, as vendas tiveram alta de 1,6%, ante estimativas de -3,5% no período.

A produção industrial da Alemanha registrou queda de 0,8% em agosto frente a julho, de acordo com dados divulgados pela Destatis, a agência oficial de estatísticas do país. O resultado ficou pior do que o esperado pelo mercado de -0,5% no período.

Saiu às 9h30 o Payroll, que mostrou que nos Estados Unidos foi criado 263 mil empregos em setembro, ante expectativa de 250 mil; taxa de desemprego cai para 3,5%.

Bolsas da Ásia

As ações asiáticas fecharam em queda, ampliando uma queda global das ações para o terceiro dia, à medida que os investidores se preocupavam com riscos de recessão em meio a sinais de mais apertos agressivos da política monetária.

O índice Nikkei, do Japão, recuou de uma máxima de duas semanas alcançada, com perdas em nomes de tecnologia se destacando.

▪️Tóquio — Nikkei: -0,71%
▪️Hong Kong – Hang Seng -1,51%
▪️Seul — Kospi, -0,22%
▪️Taiwan — Taiex, -1,37%

Agenda econômica

▪️ Eleições: Datafolha divulga primeira pesquisa presidencial do 2º turno;
▪️ IBGE: Vendas no varejo restrito em agosto deve cair 0,3%, na margem; no varejo ampliado, deve cair 0,2%, na margem (9h);
▪️ EUA/Dept°. do Trabalho: relatório sobre empregos (payroll) de setembro (9h30);
▪️ Anfavea: Produção de veículos em setembro (10h);
▪️ EUA: Presidente do Fed de NY, John Williams, participa de evento de perguntas e respostas do SUNY Buffalo State (11h);
▪️ EUA/Dept°. do Comércio: estoques no atacado em agosto (11h);
▪️ EUA: Presidente do Fed de Kansas City, Esther George, participa de evento do próprio Fed (12h);
▪️ EUA: Presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, participa do norte da Geórgia (13h);
▪️ EUA/Baker Hughes: poços de petróleo em operação (14h);
▪️ EUA/Fed: crédito ao consumidor em agosto (16h);
▪️ China/S&P Global/Caixin: índice de gerentes de compras (PMI) composto de setembro (22h45).

*Com BM&C Now e BDM

Mendonça prorroga inquérito do caso Banco Master por 60 dias pelo STF

Com vilas de aço inoxidável e energia 100% solar, o Shebara Resort custa US$ 7.200 e redefine o luxo futurista e sustentável no Mar Vermelho

Escondendo um gigantesco porta-malas de 520 litros e motor de 88 cavalos, o sedan da famosa marca italiana transporta famílias inteiras por apenas 45 mil reais

1,2 milhão de pessoas por quilometro quadrado: a metrópole vertical que espremeu 50000 pessoas em 1 único quarteirão e funcionou durante décadas sem luz do sol

A economia de Flávio: liberalismo ou bolsonarismo?

Risco de greve dos caminhoneiros aumenta pressão e governo anuncia medidas para tentar conter

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.