• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
segunda-feira, agosto 18, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início BM&C NOW

Comércio eletrônico no Brasil perde força em julho após retomada do varejo físico

Por Agência Reuters
25 de agosto de 2021
Em BM&C NOW
EnviarEnviarCompartilhar

As vendas do comércio eletrônico no Brasil perderam força em julho, na contramão do crescimento global do varejo, na esteira do o avanço da vacinação contra a Covid-19, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.

Leia também:

  • Mina da Cosan deve estrear daqui 4 anos com 10 milhões de toneladas ao ano
  • Para participar de acordo de coparticipação do campo em Búzios, a Petrobras recebe US$ 2,9 bilhões

De acordo com levantamento da Mastercard, que mede as vendas nas lojas físicas e no varejo online, as vendas no varejo no Brasil no mês passado cresceram 23,1% sobre um ano antes. Em contrapartida, o ecommerce teve queda de 9,6%.

Notícias Em Alta

Nova sede do Banco Master (Crédito: Divulgação)

Banco Master divulga lucro em 2024 e aguarda aval do BC para venda ao BRB

1 de abril de 2025

Confira 13 curiosidades sobre o mercado financeiro que você deve saber

30 de maio de 2024

A pesquisa mostrou ainda que os segmentos que tiveram as maiores altas em julho foram os de restaurantes (+85%), vestuário (+66%), combustíveis (+58%) e artigos pessoais (+51%).

Segundo o gerente geral da Mastercard Brasil, Estanislau Bassols, o comércio físico seguiu dando sinais de recuperação, com crescimento das vendas em todos os setores.

“É possível notar o otimismo do consumidor à medida que avança a vacinação e o varejo tradicional volta à atividade”, afirmou ele em nota.

Os números fornecem um contraponto ao otimismo de empresas de comércio eletrônico que têm alegado que a preferência por canais online seguiu crescendo no país mesmo com a retomada do varejo físico nos últimos meses.

De todo modo, na comparação com igual julho de 2019, antes portanto da pandemia, a pesquisa da Mastercard mostra as vendas totais do varejo no mês passado cresceram 34,2%, enquanto as do comércio eletrônico subiram 108,9%.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo

Tags: comércio eletrônicoECONOMIAmercado financeiroretomada
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Celebridades

A mente milionária por trás do corpo de Arnold Schwarzenegger

18 de agosto de 2025
Educação

Curso gratuito de atendente de farmácia abre vagas em São Carlos

18 de agosto de 2025
Negócios

Com Rota Agro, projeção de receita de concessões de Azevedo e Travassos cresce

18 de agosto de 2025
CNH

A proposta mais polêmica do ano pode mudar o jeito de tirar CNH no Brasil

18 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS