BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

IGP-10, investidores preocupados com Fed, Nubank fecha capital na B3 e o que move o mercado hoje

BMCNEWS Por BMCNEWS
16/09/2022
Em MERCADOS
B3
Painel da Bolsa de Valores. Foto: REUTERS, Amanda Perobelli

As bolsas internacionais caem na manhã desta sexta-feira (16), com o mercado preocupado com a aceleração do ciclo de alta nas taxas de juros dos bancos centrais e sobre a duração do ciclo de aperto da política monetário. Para a próxima semana, por exemplo, os investidores projetam uma alta de 75 pontos-base na próxima reunião do Federal Reserve (Fed), mas alguns também cogitam uma elevação de 100 pb.

No Brasil, o principal indicador do dia é o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10), que caiu 0,90% em setembro, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior, o índice havia registrado variação de -0,69%. Com esse resultado, o índice acumula alta de 7,45% no ano e de 8,24% em 12 meses.

O banco central da Rússia cortou nesta sexta-feira (16) sua taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, para 7,5%. Em comunicado, o BC russo citou a desaceleração da inflação no país, em meio ao esfriamento da demanda doméstica. No início da guerra contra a Ucrânia, a instituição chegou a aumentar os juros de 9,5% para 20%, com o objetivo de lidar com a desvalorização do rublo.

Leia Mais

Silvio Santos: Apresentador Atuou em Novelas na Globo, Manchete e SBT

20 de agosto de 2024
Americanas (AMER3). Foto: ReproduГѓВ§ГѓВЈo, DivulgaГѓВ§ГѓВЈo

Americanas consegue na Justiça decisão preparatória de recuperação judicial

14 de janeiro de 2023

No cenário eleitoral, a pesquisa Datafolha mostrou estabilidade, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantendo a liderança, com 45% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PL) foi para 33%.

No cenário corporativo, o Nubank (BDR: NUBR33) anunciou na noite de quinta-feira (15), por meio de comunicado, que o seu conselho de administração decidiu dar início ao processo de descontinuidade de seu programa de BDRs Nível III no Brasil. Com isso, o banco digital deixará de ser listado no país e seguirá com o capital aberto apenas nos Estados Unidos, mas continuará a negociar BDRs na B3 em outra categoria, o BDR Nível I.

A inflação da zona do euro acelerou para 9,1% em agosto na base anual, de 8,9% em julho, e confirmou o resultado preliminar, conforme mostrou a Eurostat, a agência de estatísticas da União Europeia.

O Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da segunda quadrissemana de setembro de 2022 subiu 0,09% e acumula alta de 5,21% nos últimos 12 meses, destacou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Bolsas da Ásia

As bolsas asiáticas fecharam em queda generalizada à medida que investidores se preparam para mais um agressivo aumento de juros do Federal Reserve (Fed) em meio a crescentes preocupações sobre uma recessão global, e apesar de dados chineses terem sinalizado recuperação da segunda maior economia do mundo em agosto.

Na China, foram divulgados os dados de vendas no varejo que superaram as expectativas, crescendo 5,4% em agosto em relação ao ano anterior, ante estimativa de crescimento de 3,5% a 4%. Além disso, a produção industrial chinesa subiu 4,2% em agosto em relação a 2021, superando também as expectativas do mercado, que aguardava uma alta de 4%.

Agenda econômica

▪️ França: Presidente do Banco da França e dirigente do BCE, François Villeroy de Galhau, e presidente do BCE, Christine Lagarde, falam em evento sobre 20 anos do euro (5h30);
▪️ Zona do euro/Eurostat: índice de preços ao consumidor final de agosto e Núcleo do CPI (6h);
▪️ Rússia: BC divulga decisão de política monetária (7h30);
▪️ FGV: IGP-10 de setembro (8h);
▪️ FGV: IPC-S da 2ª quadrissemana de setembro (8h);
▪️ EUA: Univ. Michigan: sentimento do consumidor preliminar de setembro (11h);
▪️ EUA/Baker Hughes: poços e plataformas de petróleo em atividade na semana (14h).

*Com BM&C Now e BDM

O paraíso dos piratas habitado por 6500 pessoas que afundou no oceano em minutos e hoje funciona como um laboratório vivo para geólogos

O fazendeiro de 60 anos que criou um submarino à mão: ele mergulha até 8 metros e funciona a pilhas

O “Sinal de Rádio” que se repete a cada 22 minutos no espaço desafia as leis da física conhecidas

Ex-executivas da Warren, Stone e Loggi lançam wealth tech e miram R$ 10 bilhões sob gestão

Marca de motos de luxo enlouquece o mercado com lançamento de 400cc que custa o mesmo que uma Honda 300cc

Creator economy e simulação de mercados: o que o SXSW 2026 revela sobre futuro dos negócios

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.