
Na última quarta-feira (12), um voo da American Airlines que saiu de Miami, nos Estados Unidos, com destino para Bridgetown, em Barbados, precisou retornar ao aeroporto de origem, após um odor estranho exalar de uma bagagem de mão de um passageiro a bordo. O cheiro acabou adoecendo alguns comissários de voo.
Segundo informações divulgadas pela NBC Miami, a aeronave estava se aproximando das Ilhas Turks e Caicos, quando precisou, em caráter de urgência, realizar uma curva acentuada e retornou para Miami. Ao pousar no aeroporto, imediatamente, a aeronave foi direcionada para uma área onde seria recebida por equipes de emergência.
Nesse contexto, o Departamento de Resgate de Bombeiros de Miami-Dade informou que alguns membros da tripulação foram levados ao hospital porque se sentiram mal após inalar o odor químico. Em nota publicada pela American Airlines, a companhia confirmou o incidente a bordo da aeronave que transportava 172 passageiros e seis tripulantes.
Em nota, a companhia ainda informou que alguns membros da tripulação foram encaminhados para um hospital local “com muita cautela”. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da tripulação, e nem se sabe que tipo de produto ou reação teria causado o mau cheiro a bordo.

