
A Gol (GOLL4) informou ao mercado na última quarta-feira (12) que estima para o terceiro trimestre deste ano um prejuízo de R$ 1,8 por ação. Apesar disso, a companhia aérea prevê um forte aumento de suas receitas.
Segundo o comunicado, a empresa espera um que a receita unitária de passageiros (PRASK) cresça 45% no 3T22 na relação com o mesmo período do ano anterior, impulsionada pelo “crescimento contínuo na demanda doméstica de viagens de lazer combinado com a retomada gradual de viagens internacionais”.
A margem Ebitda ficou em aproximadamente 15% no período.
A Gol lembrou que as informações são preliminares e não auditadas, e que discutirá os seus resultados via teleconferência no dia 27 de outubro.
Financiamento para compra de motores
Na manhã de hoje, a Gol informou ter concluído uma linha de financiamento de US$ 80 milhões com a Apollo PK AirFinance para a aquisição de nove motores novos spare diretamente da fabricante CFM.
De acordo com o comunicado, os motores – um composto por LEAP-1B25 e oito por CFM56-7B27 – serão usados para equipar as frotas de Boeing 737-MAX e Boeing 737-NG, respectivamente, e entregues pela CFM International até o final deste ano.
A aérea afirmou que a transação irá proporcionar flexibilidade operacional adicional para a renovação da frota e apoiará o aumento da produtividade e redução dos custos unitários.