Os futuros em Nova York foram negociados perto de US $ 65 o barril, depois de avançar na segunda-feira pela primeira vez em oito pregões. A variante delta do vírus, que se espalha rapidamente, continua a obscurecer as perspectivas econômicas, mas há alguns sinais positivos para a demanda.
A China reduziu os casos locais a zero, enquanto a maior economia do Sudeste Asiático – a Indonésia – suspendeu algumas restrições.
O ressurgimento da Covid-19 interrompeu a alta do petróleo e pode levar a OPEP + a reavaliar seus planos de devolver barris adicionais ao mercado a cada mês até que toda a sua produção interrompida seja reativada.
Goldman Sachs Group Inc (NYSE: GS)., Entretanto, reiterou que o impacto do delta seria transitório.
A curva de futuros enfraqueceu em meio ao surto. O prazo de entrega do Brent foi de 40 centavos em atraso – uma estrutura otimista em que os contratos quase vencidos são mais caros do que os anteriores. Isso se compara a 92 centavos no final de julho.
As companhias aéreas chinesas planejam operar o menor número de voos em agosto desde fevereiro, de acordo com dados da Cirium, após o último surto de vírus. Na Malásia, as infecções estão aumentando e ameaçando agravar a escassez de semicondutores e outros componentes que atormentam as montadoras há meses.