
A Apple decidiu abrir mão de seu plano de aumentar a produção de novos modelos do IPhone este ano, já que a expectativa de aumento na demanda não se concretizou, informa a Bloomberg.
A fabricante de eletrônicos americana solicitou a fornecedores que suspendam os esforços para acelerar a montagem do IPhone 14 em até 6 milhões de unidades no segundo semestre, disseram as pessoas à Bloomberg, que não quiseram ser identificadas.
Agora, a empresa pretende produzir 90 milhões de aparelhos no período, aproximadamente o mesmo nível de 2021.
De acordo com o veículo, a demanda por modelos do IPhone 14 Pro, mais caros, é maior do que para as versões básicas.
Semanas antes do lançamento do IPhone 14, a Apple atualizou as projeções de vendas e alguns de seus fornecedores começaram a se preparar para um aumento de 7% nos pedidos.
A China, maior mercado de smartphones do mundo, enfrenta uma desaceleração da atividade econômica, que atingiu fabricantes domésticos de dispositivos móveis e também afetou as vendas do iPhone.
As compras da série do IPhone 14 nos primeiros três dias de disponibilidade na China caíram 11% em relação ao modelo anterior em 2021, segundo nota da Jefferies, empresa de serviços financeiros.
A demanda global por eletrônicos de uso pessoal também esfriou em meio ao avanço da inflação, temores de recessão e instabilidade devido à guerra na Ucrânia. O mercado de smartphones deve encolher 6,5% este ano, para 1,27 bilhão de unidades, de acordo com dados do rastreador de mercado IDC.
“As restrições de oferta que atingiam o mercado desde o ano passado diminuíram, e a indústria migrou para um mercado com demanda restrita”, disse Nabila Popal, diretora de pesquisa da IDC.
Com informações Bloomberg