
Nesta terça-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro discursou, na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). O evento acontece em Nova York, nos Estados Unidos, ao longo da semana.
O presidente da república comentou que com a implementação do auxílio emergencial, “beneficiamos mais de 68 milhões de pessoas”. Ele destacou que em relação a agenda da saúde pública o “governo não poupou esforços para salvar vidas e preservar empregos”.
“O Brasil traz, na economia, em nome de um crescimento sustentável e inclusivo, vem implementando reformas para tração de investimentos e melhorias nas condições de vida para sua corrupção”, destacou sobre a economia no país.
Desse modo, Bolsonaro afirmou que o Brasil chega ao fim de 2022 com “uma economia em plena recuperação”. Ainda comentou que houve uma alta de empregos e inflação em baixa.
Ataques ao PT
Bolsonaro também aproveitou o discurso para fazer ataques ao PT, partido de Lula, que concorre com ele à Presidência da República.
“No meu governo, extirpamos a corrupção sistêmica que existia no país. Somente entre o período de 2003 e 2015, onde a esquerda presidiu o Brasil, o endividamento da Petrobras por má gestão, loteamento político em e desvios chegou a casa dos US$ 170 bilhões de dólares”, afirmou.
“O responsável por isso foi condenado em três instâncias por unanimidade. Delatores devolveram US$ 1 bilhão de dólares e pagamos para a bolsa americana outro bilhão por perdas de seus acionistas”, continuou o presidente.