
As ações de Oi (OIBR3) caem fortemente nesta segunda-feira (19), após a TIM, Telefônica Brasil e Claro pedirem uma redução de R$ 3,2 bilhões no preço total da compra da Oi Móvel, alegando divergências em informações técnicas sobre os ativos. Por volta das 13h, o ativo caia 11,32%, sendo cotado a R$ 0,47.
Para o professor da Top Traders, Wagner Caetano, é um ação ruim, tanto para vendedores como para compradores. “Operar em Oi é mais ou menos um jogo de poker, você não sabe quem é o vencedor, talvez seja o bar, que vende as comidas, as bebidas, é o caso da Oi”, disse durante entrevista à BM&C News.
O especialista avaliou o ativo como o “lado sombrio da Bolsa de Valores” e acrescentou que não operaria nem em mercado à vista com pouco capital, diferente da Dommo (DMMO3).
“Para quem geralmente vende alavancado, ela sobe facilmente 15%, 20% e até 30%, muitas vezes quebrando o investidor vendido, o comprado nem se fala”, pontuou.
Durante a avaliação, Caetano comparou a ação com a antiga Varig, em razão das grandes oscilações. “Quando se conversava entre os traders, você não conhecia ninguém que ganhasse dinheiro em Varig, era meio que uma ilusão, é a mesma coisa com a Oi”, avaliou.
Além disso, o professor destacou que os investidores acabam tendo prejuízo tanto na compra como na venda e que traz resultados bastante negativos.

A BM&C News prioriza a qualidade de seu conteúdo e destaca a apuração e checagem dos fatos aqui divulgados. Porém, as análises de ações feitas por analistas e especialistas, bem como gráficos de divulgação, não representam a opinião do site. Além disso, a publicação não representa uma recomendação de investimento.