A semana começa movimentada tanto no Brasil quanto no exterior. Já na terça-feira (20), o Banco Central vai dar início à reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Será o sexto encontro do ano, onde será decidido se os juros vão parar de subir agora. Atualmente, a taxa Selic está em 13,75% ao ano. Muitos especialistas acreditam que nessa reunião, o BC deve manter os juros como estão.
No cenário internacional, os investidores ficam de olho na Super Quarta-feira (21), quando acontece o Comitê de Mercado Aberto do Banco Central Americano (Fomc, na sigla em inglês). O Federal Reserve vai decidir a nova taxa de juros dos Estados Unidos.
Já na quinta-feira (22), o Banco Central da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) também fará a reunião de política monetária.
Na agenda corporativa, na segunda-feira (19), acontece a assembleia de acionistas da Tenda (TEND3). Na reunião, acionistas vão votar a retirada dos instrumentos que evitam aquisição de controle, atendendo a um pedido de sua principal acionista, a Polo Capital. A gestora, que detém participação de 20,5% na companhia, afirma que a exclusão dos dispositivos permitirá que a Tenda se beneficie de acionistas de longo prazo que apoiem a diretoria no contexto atual dos desafios da operação.