O Ibovespa opera entre perdas e ganhos, nesta segunda-feira (23), com preocupações com o ambiente político e riscos fiscais no Brasil. Às 12:40, o Ibovespa caía 0,56%, a 117.394 pontos.
Os papéis da PetroRio (PRIO3) avançam 4% seguindo os preços do petróleo no mercado internacional. As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) também registram alta de mais de 2%. Acompanhando o recuo do minério de ferro, Vale (VALE3) cai 0,75%. Já Usiminas (USIM5) tem alta de 2,34%.
No setor bancário, Banco Inter (BIDI11) tem alta de 2%. As ações da Sabesp (SBSP3) caem mais de 3% após forte alta na última sexta-feira.
Confira os destaques desta segunda-feira:
EzTec (EZTC3)
A EzTec informou que vai recomprar até 5 milhões de ações, com prazo de até 6 meses, com início em 23 de agosto de 2021 e término em 23 de fevereiro de 2022.
De acordo com a companhia, o objetivo da empresa é gerar valor para os acionistas, “uma vez que, na visão da administração da companhia, o valor atual de suas ações não reflete o real valor dos seus ativos combinado com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros”.
Leia também:
- Doria diz que Sabesp será preparada para privatização em programa de longo prazo
- Mercado de luxo deve crescer até 50% no mundo neste ano
Sabesp (SBSP3)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou no último sábado que a Sabesp será preparada para ser privatizada nos próximos anos, e que o governo não realizará nada de forma precipitada.
Ao comentar declarações do recém-nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo, o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido-RJ), sobre a privatização da Sabesp, Doria ressaltou que a privatização da companhia de saneamento é um projeto de “longo prazo”, não de curto prazo.
Minerva (BEEF3)
Uma unidade da Minerva Foods em Palmeira de Goiás (GO) foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) dentro da Operação A Posteriori, que apura supostas irregularidades de auditores fiscais federais agropecuários no período de 2018 a 2019.
Segundo a empresa, o procedimento teve cooperação dos colaboradores da Minerva e a planta mantém suas atividades regulares.
“Não existe indiciamento ou denúncia contra a companhia, contra seus administradores ou qualquer de seus empregados ou colaboradores no âmbito da operação”, disse em comunicado.
Embraer (EMBR3)
A Embraer informou que irá expandir a sua rede de suporte na região Nordeste dos Estados Unidos, tendo uma adição de novos serviços nos EASC (Centros de Serviços Autorizados da Embraer). Essa ampliação foi para aumentar o atendimento de mais modelos de jatos executivos da empresa. Isso foi concedido a três centros.