
Uma forma de ganhar uma renda extra é com o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), mas essa “facilidade” tem causado problemas para algumas pessoas, que têm relatado o golpe nas rede sociais.
Os criminosos têm realizado cadastro na Caixa, com o nome e número do CPF da vítima. Eles utilizam um outro telefone e e-mail, criam uma nova senha e conseguem sacar o dinheiro, além de realizar empréstimos.
Normalmente, as pessoas somente identificam o golpe após tentar acessar algum dos aplicativos oferecidos pelo banco e percebe que o número de CPF está atrelado a um e-mail desconhecido.
Além disso, outra forma adotada pelos golpistas são por meio de ligações, onde se passam por um funcionário da Caixa, e pedem dados pessoais para poder entrar na conta e movimentar os valores disponíveis no saque-aniversário do FGTS da vítima.
Para esses casos, a Caixa orienta que a vítima realize um pedido de contestação em uma das agências, portando CPF e o documento com foto, ou ainda pelo aplicativo da FGTS ou pelos canais telefônico no número 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) e o 0800-104-0104 (demais regiões).