
Com a morte da rainha Elizabeth II, seu filho Charles tornou-se imediatamente o novo rei do trono britânico. Aos 73 anos, ele será o monarca mais velho a ser coroado na história da nação. Diante disso, sua esposa, Camilla Parker, ganhou o título de rainha consorte.
O professor de relações internacionais Marcus Vinícius de Freitas comparou a atual esposa de Charles com a ex, Diana, com quem ficou casado por 15 anos, até se divorciarem.
“Camilla é melhor para Charles do que a Diana seria, porque ela tinha uma perspectiva diferente em relação à monarquia. Além disso, ela acreditava que o príncipe Charles não seria um bom monarca”, disse durante participação na programação ao vivo da BM&C News.
O professor completou a avaliação dizendo que Diana, muitas vezes, queria se sobressair a Charles.
“A Camilla, diferentemente de Diana, foi a grande paixão do príncipe Charles e ele não casou-se com ela por uma imposição familiar”, relembrou Freitas.
Em fevereiro deste ano, durante a comemoração do Jubileu de Platina, que marcou 70 anos do reinado de Elizabeth II, a rainha deu a benção para que Camilla algum dia se tornasse “rainha consorte”. Anteriormente, a esposa de Charles ocuparia apenas a o título de “princesa consorte”.














