
Nesta sexta-feira (2), o relatório do Payroll foi divulgado indicando que os Estados Unidos criaram 315 mil empregos não-agrícolas em agosto.
O número veio acima da expectativa de analistas, que projetavam 300 mil novos empregos criados no mês passado.
O Payroll é um importante relatório divulgado pelos Estados Unidos com informações a respeito do emprego no país. Portanto, o investidor que se interessa em investir nos ativos de renda variável nos EUA, deve entender como funciona a dinâmica do payroll com mais detalhes.
Desse modo, o índice Payroll atua como um termômetro da situação econômica norte-americana, no entanto, que influencia a economia mundial, sobretudo os investimentos no Brasil.
O que é Payroll?
Em suma, o Payroll é um relatório do índice de emprego nos Estados Unidos, desconsiderando os dados referentes ao setor de agropecuária. Esses dados são indicadores de como anda a empregabilidade na maior economia do Mundo.
Além do Payroll não levar em conta os dados do agronegócio, as vagas de organizações sem fins lucrativos, autônomos, militares e proprietários de empresas, também são desconsideradas no relatório.
Importância nos investimentos
O Payroll é fundamental para quem deseja investir em ativos de renda fixa ou variável, já que a economia americana impacta todo o mercado global.
As atividades identificadas neste relatório caracterizam cerca de 80% das atividades consideradas no Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA.
Sendo assim, os dados de emprego dos EUA podem elevar a volatilidade do mercado. Quando os dados são positivos, o dólar tende a se valorizar frente a outras moedas internacionais. Em contrapartida, em um cenário negativo, o dólar perde o seu valor.