
O albúm da copa do mundo estreiou neste mês de agosto, inflacionado, mas com uma nova surpresa. A produtora do albúm de figurinhas, a Panini, colocou um ingrediente a mais que são as figurinhas extras. No total são 80 cromos extras, sendo 20 jogadores no total e cada um com quatro versões. São elas, a comum, a bronze, a prata e a ouro, que indicam a raridade de cada figurinha.
Para conseguir essas “Legends”, você precisa ter a sorte de tirá-la. No pacote, terá as cinco figurinhas normais e mais ela. O extra não ocupa o espaço de um cromo normal.
Porém o que mais chamou a atenção das pessoas foi o preço vendido na internet dessas figurinhas Legends, principalmente o Neymar de ouro, que chegou a ser negociado por mais de 9 mil reais. Assim, os colecionadores foram a caça para tentar achar qualquer figurinha extra e fazer uma grana.
Viralizou recentemente um vídeo das pessoas pesando o pacote de figurinhas e descobrindo que um pacote normal pesa 4 gramas e o sortudo da vez, pesa 5 gramas.
As “Legends” realmente valem esse dinheiro?
Uma estimativa não oficial da Panini diz que você consegue uma figurinha extra do tipo comum a cada 190 pacotinhos abertos, a bronze a cada 317, a prata a cada 950 e a ouro (a mais rara) a cada 1900.
Ou seja, baseado na quantidade de pacotinhos que você poderia abrir até sair a de bronze seria em torno de 760 reais com 190 pacotinhos, e podendo a chegar em 7.600 reais com 1900 pacotinhos abertos.