
A Apple divulgou nesta semana, dois relatórios em que indicam sérias vulnerabilidades de segurança para iPhones, iPads e Macs que podem permitir que invasores assumam o controle total desses dispositivos.
Significa que um hacker pode ser passar pelo proprietário do dispositivo, podendo obter “acesso total de administrador” no celular. Em seguida, pode executar qualquer software em seu nome.
Desse modo, o recomendado por especialistas em segurança, nessas circunstâncias, é atualizar os dispositivos afetados. Vale destacar que, está não é a primeira vez, que um problema de segurança é detectado no dispositivo da Apple. Observaram também que um bug do navegador Safari é capaz de expor o histórico de navegação do usuário e informações sigilosas da sua conta Google para criminosos.
Portanto, desde quarta-feira (17), a Apple oferece aos usuários atualizações de sistema, para que a companhia possa corrigir a vulnerabilidade detectada. Nos dois relatórios, não foi divulgado quem detectou vulnerabilidade de segurança nos dispositivos da Apple.
Entre os modelos que apresentaram este problema estão:
• iPhone 6S e modelos posteriores;
• vários modelos do iPad, incluindo a 5ª geração e posteriores, todos os modelos do iPad Pro e o iPad Air 2;
• computadores Mac com MacOS Monterey.
• iPods