
A Activas, uma das maiores distribuidoras nacionais, projetou um faturamento perto de R$ 1 bilhão em 2021, expandindo quase 60% se compararmos aos R$ 629 milhões que foram registrados em 2020. Isso ocorreu devido ao fato da empresa ter se beneficiado por uma série de iniciativas estratégicas como a aposta em bioplásticos, expansão de portfólio e aquisições. Entretanto, a alta nas vendas deve ser um pouco mais modesta, em torno de 4,5%.
Leia também:
- EXCLUSIVO: Diretora de RI da C&A conta planos da empresa
- Quais fatores contribuem para alta do dólar? Luiz Fernando Figueiredo analisa
Até o final do primeiro semestre, em julho, o consumo dos principais plásticos no país – polietileno (PE), polipropileno (PP) e PVC – exibia evolução de 6%, podendo perder força, já que se compararmos ao segundo semestre de 2020 foram de recomposição de estoques.
Para o segundo semestre, que geralmente é mais forte, a expectativa é grande. A Activas, com mais de 600 produtos em portfólio, projeta uma venda total com cerca de 700 mil toneladas de resinas neste ano, ante 670 mil toneladas em 2020, isso em um mercado de 6 milhões de toneladas anuais, das quais 30% importadas.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo