A Taurus (TASA4) entrou no mercado de silenciadores (supressores) de armas, segundo comunicado divulgado esta semana em sua apresentação de resultados trimestrais.
“ Tenho o prazer de anunciar que a Taurus entrou em um novo segmento de negócio: a produção de supressores (ou silenciadores)”, escreveu Salesio Nuhs, CEO da Taurus no press release dos resultados do segundo trimestre.
Segundo ele, o mercado mundial de supressores está estimado atualmente em US$ 400 milhões, conforme fonte da Associação Americana de Supressores, e apresenta forte potencial de crescimento. “É um passo estratégico importante para a Companhia”, disse Nuhs.
O executivo destacou que a empresa vem trabalhando continuamente para identificar as tendências e aproveitar as oportunidades do mercado.
Recentemente, a Taurus anunciou a primeira arma do mundo com grafeno – a pistola GX4 Graphene, que marcou o início da terceira geração do equipamento para a companhia.
“O lançamento da GX4 Graphene é apenas o início de uma série de importantes novidades que estão sendo trabalhadas pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos”, disse Nuhs.