
Kovi, empresa fundada em 2019, anunciou nesta quarta-feira (18), que recebeu cerca de US$100 milhões (R$ 500 milhões. O fundo Valor Capital Group que liderou para a rodada série B, a Prosus Ventures (antiga Naspers) entrou como co-líder. Outros fundos também tiveram participação, como o fundos Globo Ventures, Maya Capital, Global Founders Capital, Monashees, ONEVC, Quona e Ultra Venture Capital. Para finalizar a rodada, Peter Thiel, cofundador do PayPal, e Justin Mateen, cofundador do Tinder, também tiveram participação.
Essa movimentação, além de beneficiar a Kovi, fornecedora de aluguel de carros principalmente aos motoristas de aplicativo, também ajuda outras startups que ganham ao suportar os profissionais da gig economy, ou economia dos trabalhos flexíveis. O intuito é que essa proposta atraia uma bela injeção de capital.
Essa captação vem em um bom momento, pois nos últimos anos vem crescendo o número de brasileiros entrando nos aplicativos para obter renda. Hoje, o Brasil tem cerca de 20% de sua população adulta, 32,4 milhões de pessoas.
Veja mais:
- Campos Neto reconhece grande ruído em torno do Bolsa Família
- Destaques da bolsa: YDUQS tem alta de 6%; Vale cai 1,65%
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo