O empresário, Elon Musk, que está sendo processado pelo Twitter, respondeu formalmente nesta segunda-feira (1). O processo o obriga a seguir com a aquisição de US$ 44 bilhões da plataforma.
O arquivamento do processo foi realizado confidencialmente. Processos como estes, que envolvem uma empresa pública, principalmente, nos Estados Unidos, costumam ser arquivados de maneira confidencial. As respostas dos devem ser disponibilizadas na próxima semana.
Entre as contestações de Musk, estima-se que se concentre na alegação de que o Twitter modificou seu número de usuários ativos diários monetizáveis, em seguida, do acordo.
Além disso, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto, logo após, a plataforma não respondeu de maneira completa às solicitações de Musk por dados sobre o número de spam.
Processo do Twitter
No dia 12 de julho, o Twitter entrou com uma ação judicial contra Elon Musk em um Tribunal no estado de Delaware, nos Estados Unidos, para que o bilionário cumpra as obrigações legais diante da desistência da compra da plataforma de mídia social avaliada em US$ 44 bilhões.
Segundo a companhia, Musk “se recusa a honrar suas obrigações com o Twitter e seus acionistas porque o acordo que ele assinou não atende mais a seus interesses pessoais”.
No processo aberto na primeira quinzena de julho, o Twitter argumentou que a conduta de Musk durante sua busca pela rede social foi de “má-fé” e acusou o bilionário de agir contra o acordo desde que “o mercado começou a girar”.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

