O número de pessoas físicas que realizaram mais de 30 Pix por mês aumentou 1.041% entre março de 2021 e março de 2022, chegando a 3 milhões de pessoas, segundo pesquisa da Febraban.
Entre as pessoas jurídicas, houve um crescimento de 441% para 892 mil empresas. Já o número das companhias com mais de 30 Pix recebidos por mês aumentou 366%.
“Esse indicador revela que ainda há espaço para que comércio e serviços ampliem a utilização do canal como meio de pagamento”, destaca o estudo.
O total de usuários de bancos cadastrados no Pix atingiu 51 milhões. O número representa crescimento de 72% entre março de 2021 e março deste ano.
“Uma vez cadastrado, o cliente tem explorado a sua base de contatos para fazer mais operações de Pix – e a um número maior de usuários”, informa o levantamento.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.