
Na manhã desta terça-feira (17), A startup Nuvemshop tornou-se o mais novo unicórnio da América Latina, com a injeção de US$ 500 milhões (R$ 2,6 bilhões), e com isso a plataforma argentina atingiu uma nova avaliação de mercado, com US$ 3,1 bilhões (R$ 16 bilhões).
Leia mais:
- Ibovespa fecha em forte queda, abaixo dos 120 mil pontos
- Via inaugura novo ticker (VIIA3) e fecha em queda de 6%
O aporte série E foi coliderado pelos fundos Tiger Global Management (99, Spotify, Stone, Uber) e pelo Insight Partners (com negócios como Alibaba e Twitter no portfólio). Com esse novo aporte captado a startup acumula três agora, com os outros dois vindo na pandemia, um série C em outubro de 2020 e o outro série D em março deste ano. Assim, em apenas dez meses, a Nuvemshop acumula aportes de US$ 620 milhões (R$ 3,2 bilhões).
Desde sua criação, a empresa argentina reúne mais de 90 mil lojas virtuais e com esse novo investimento, a startup usará para melhorar lojas virtuais, chegar a outros países e lançar serviços financeiros.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo