Em entrevista ao BM&C News, o CEO do Projeto 10%, André Machado, conhecido como Ogro de Wall Street, comentou sobre as movimentações das commodities nos últimos anos e os efeitos do dólar.
Machado destacou que vimos uma explosão das commodities que foi associada ao superciclo das commodities. No entanto, afirmou que não via isso como um super ciclo, e sim, como excesso de liquidez e uma contraposição ao dólar.
Nesse sentido, Machado explicou que o dólar despencou justamente porque os juros eram negativos nos Estados Unidos. Portanto, o mundo inteiro comprou commodities como uma alternativa ao dólar, disse o Ogro de Wall Street.
E agora, com o dólar explodindo, Machado afirmou que o dólar deve testar o maior patamar, no topo de 2001. Ainda disse que, com a alta do dólar, “vimos uma correção nesses mesmos seis meses das commodities”.
Por fim, Machado recapitulou que vimos um ‘mundo inundado por liquidez’, e agora estamos vendo o efeito reverso. “Tudo que sobe um dia cai, e nem tudo que cai um dia sobe”, finalizou Ogro de Wall Street.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

