Começou a circular no Twitter um vídeo em que aparece Luiza Trajano implorando para que os consumidores comprem nas redes do Magazine Luiza (MGLU3), e para isso, oferece até crédito facilitado.
“Tenho uma novidade muito legal para você que já é cliente do Magazine Luiza. Sei que aprovar crédito é muito difícil, principalmente nesse momento de crise e eu quero te dar uma notícia: o seu crédito já está pré-aprovado no Magazine Luiza”, diz a empresário no vídeo.
Na sequência, Trajano pede para que os clientes que pretendem comprar eletrodomésticos e eletroeletrônicos procurem uma das unidades e mostrem o vídeo para o vendedor. “Vai ser no carnê e em prestações que você pode pagar e ainda te daremos um descontinho nos juros. A gente aguarda vocês, vá o mais rápido possível à nossa loja, por favor”, completou.
O portal BM&C News encontrou em contato com a assessoria da varejista, que confirmou a ação de crédito pré-aprovado realizada pelo Magalu. Segue nota na íntegra:
O Magalu, plataforma multicanal que está digitalizando o varejo brasileiro, vai oferecer crédito pré-aprovado para mais de 10 milhões de clientes. A ação acontece em meio a um cenário de grande escassez de crédito para o consumidor final – uma consequência do aumento da inflação e das taxas de juros. A campanha tem como alvo clientes da empresa que se adequam aos critérios de concessão de crédito estabelecidos pelo próprio Magalu e pela financeira do grupo, a LuizaCred. Cerca de 5 milhões de clientes com esse perfil já receberam material de comunicação dirigida, que inclui um vídeo protagonizado por Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu.
“Grande parte dos brasileiros depende de crédito para continuar a consumir”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Num momento como o atual, a tendência é que as empresas cortem suas linhas. Mas nós sabemos, por meio de nosso sistema de dados e análise, que há mais de 10 milhões de clientes na nossa base que têm todas as condições de honrar seus compromissos. Queremos que essas pessoas saibam que podem contar com o Magalu em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis.”
A campanha do Magalu privilegia os clientes das quase 1 500 lojas físicas da empresa, distribuídas por todo o Brasil. São consumidores que preferem pagar suas contas por meio dos tradicionais carnês ou possuem o cartão Luiza, nas categorias Ouro e Preferencial. Para os clientes que compram pelos canais online, o Magalu desenvolveu um sistema que identifica aqueles que têm crédito pré-aprovado e concede o financiamento diretamente, no carrinho de compras virtual.
Ações de Magazine Luiza (MGLU3) dispara
Na manhã desta segunda-feira (18), as ações de Magazine Luiza (MGLU3) estavam liderando as altas, com 8,27%, por volta das 11h, sendo cotadas a R$ 3,01.
Outras varejistas como Via (VIIA3), Grupo Soma (SOMA3) e Americanas (AMER3) também estavam entre as altas de hoje, com 6,25%, 4,88% e 4,47%, respectivamente.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.