O índice do volume de serviços prestados no país progrediu 0,9% na passagem de abril para maio. Nos últimos quatro meses, este é o terceiro resultado positivo do setor, período em que acumulou ganho de 3,3%. No mês anterior, houve recuo de 0,1%.
De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (12) pelo IBGE, todas as cinco atividades investigadas pela pesquisa acompanharam o resultado positivo.
O gerente da PMS, Rodrigo Lobo, destacou que este crescimento é impulsionado pelas atividades se tornou mais frequente pelos efeitos da pandemia.
“Antes de 2020, era bem mais raro ver as atividades crescendo de forma simultânea. Isso tem relação com a base de comparação baixa por causa dos efeitos das medidas de isolamento social, especialmente nos serviços de caráter presencial. De lá para cá, com a redução das restrições, essas atividades seguem em ritmo mais acelerado”, analisa.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.