
Segundo pesquisa feita pelo Markets Insider, a última análise dos ganhos e perdas da Netflix no segundo trimestre mostra que a empresa perdeu 0,43 milhão de assinantes apenas nos Estados Unidos e Canadá. A Netflix é reconhecida como líder em inovação, criadora de uma tecnologia que revolucionou a maneira como as pessoas têm acesso a filmes e televisão. Em uma nota aos investidores, a Netflix considerou os prejuízos como decorrência da pandemia e deu garantias de que o problema está sendo resolvido e que, apesar das desistências, terminou o trimestre acima das projeções.
“Terminamos o trimestre com mais de 209 milhões de assinaturas pagas, um pouco acima de nossa projeção. A pandemia criou alguns problemas no crescimento do nosso quadro associativo (maior crescimento em 2020, crescimento mais lento este ano), que está avançando. Mesmo com o revés, a Netflix segue em alta: as estimativas originais de assinantes do serviço foram ultrapassadas no segundo trimestre, com novos 1,54 milhões de assinantes, após a estimativa de 1 milhão para o período. A Netflix prevê mais 3,5 milhões de novos assinantes para seu terceiro trimestre”.