O Ibovespa opera entre perdas e ganhos nesta segunda-feira (4), com o mercado norte-americano fechado devido ao feriado do Dia da Independência.
O principal índice da B3 encerrou em baixa de 0,35% aos 98.608,76 pontos.
As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) subiram mais de 2% com os preços do petróleo em alta.
Vale (VALE3) caiu 0,57%, CSN (CSNA3) perdeu 1% e CSN Mineração (CMIN3) recuou 2,63%.
Após forte valorização na última sexta-feira, Cielo (CIEL3) teve queda de 1,53%.
Já entre os destaques positivos, Locaweb (LWSA3) registrou alta de 4,20%, buscando se recuperar da perda de cerca de 15% em junho. Ainda no setor, Positivo (POSI3) ganhou 3,13%, após tombo de 26% no mês passado.
No setor de saúde, Qualicorp (QUAL3) valorizou 1,59%, Hapvida (HAPV3) subiu 7,47% e Rede D’Or (RDOR3) avançou 0,66%.
Maiores altas: Hapvida (HAPV3) +7,47%, Locaweb (LWSA3) +4,20%, BRF (BRFS3) +3,15%, Positivo (POSI3) +3,13% e PetroRio (PRIO3) +3,12%
Maiores baixas: IRB Brasil (IRBR3) -4,63%, Yduqs (YDUQ3) -4,31%, Via (VIIA3) -3,18%, Magazine Luiza (MGLU3) -3,18% e Vibra Energia (VBBR3) -3,14%
Confira os destaques desta segunda-feira:
Qualicorp (QUAL3)
A administradora de planos de saúde Qualicorp adquiriu carteira com cerca de 6,7 mil vidas, no segmento coletivo por adesão, do Grupo Clube Care, segundo comunicado divulgado no domingo.
O valor do negócio não foi revelado. A Qualicorp fechou o primeiro trimestre de 2022 com 1,68 milhão de vidas administradas em planos de adesão, o que inclui os massificados e médico-hospitalares.
A carteira foi adquirida da Clube Care Administradora de Benefícios e da Clube Care Assessoria Comercial.
As vidas incluídas na transação estão distribuídas em sete operadoras de planos de saúde, incluindo NotreDame Intermédica, da Hapvida, Cemeru e Santa Rita, e 14 entidades de classe, das quais cinco são novas no portfólio da Qualicorp, que não detalhou a informação.
A Qualicorp afirmou que com a conclusão da transação, as corretoras do Grupo Clube Care passarão a ser distribuidoras exclusivas dos produtos de suas operadoras.
Vibra Energia (VBBR3)
A Vibra Energia anunciou nesta segunda-feira que assinou um contrato para aquisição de 50% do capital social da ZEG Biogás e Energia, empresa dedicada a soluções de biogás e biometano para substituição do uso do gás natural convencional e outros combustíveis fósseis, como óleo diesel e GLP.
A operação envolve um aporte primário de 30 milhões de reais, no fechamento da operação, e uma parcela secundária de 129,5 milhões de reais, segundo comunicado.
A Vibra também se comprometeu com aporte de até 412 milhões de reais no negócio nos próximos anos para execução de novos projetos de biogás e biometano, dos quais 206 milhões de reais seriam referentes à sua participação de 50% e os outros 206 milhões de reais seriam aportados em nome dos demais sócios.
O acordo prevê ainda opções de compras futuras do capital da ZEG Biogás pela Vibra, a valor de mercado. Na primeira opção, a companhia pode ser titular de 70% do capital social da empresa e, na segunda, ser titular da integralidade das ações.
CSN (CSNA3)
A CSN e sua controlada CSN Energia assinaram contrato para aquisição da Chapecó, que detém o direito de exploração da usina hidrelétrica Quebra-Queixo, localizada em Santa Catarina, pelo preço base de 427,5 milhões de reais, disse o grupo siderúrgico nesta segunda-feira.
As partes vendedoras são a Astra Infraestrutura I, fundo de investimento em participações administrado pela Reag Administradora de Recursos, e a BMPI.
O valor do negócio, sujeito a ajustes, não havia sido revelado em fato relevante ao mercado, mas consta na ata da reunião do conselho de administração da CSN que aprovou o negócio.
A usina Quebra-Queixo tem uma capacidade instalada de 120 megawatts médios.
MRV (MRVE3)
A construtora MRV concluiu a venda de dois empreendimentos localizados nos Estados de São Paulo e Bahia pelo total de 141,5 milhões de reais em valor geral de venda (VGV), auferindo lucro bruto de 31,4 milhões de reais, disse a empresa na sexta-feira à noite em fato relevante.
A operação envolve os empreendimentos Florença Garden, em Campinas (SP), e Solar dos Campos, em Lauro de Freitas (BA).
O custo dos dois empreendimentos foi de 110,1 milhões de reais.
Com Reuters
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.