A Petrobras divulgou fato relevante informando que nomeou o diretor executivo de exploração e produção, Fernando Borges, como presidente interino da estatal.
Borges assume o lugar de José Mauro Coelho, que renunciou ao cargo de presidente da estatal esta manhã.
Há pouco, as ações da empresa operavam em queda na B3. Os papéis ordinários (PETR3) caiam 2,07% a R$ 29,31, enquanto os preferenciais cediam 2,20% a R$ 26,71.
Quem é Fernando Borges?
Fernando Assumpção Borges é o diretor executivo de Exploração e Produção da companhia. Engenheiro civil graduado pela Universidade Federal de Uberlândia, Borges tem 38 anos de experiência profissional na Petrobras, ocupando funções gerenciais na área de Exploração e Produção.
O executivo também atuou como gerente executivo na companhia, preenchendo inicialmente a gerência executiva de libra. Então, tornou-se gerente executivo de relacionamento externo.
De abril de 2016 a março de 2020, Fernando Borges exerceu a função de Diretor no Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e desde abril de 2016 exerce a função de Diretor da Associação Brasileira de Empresas de Exploração e Produção de Petróleo e Gás (ABEP), por indicação da Petrobras.