A semana de 13 a 17 de junho terá um dia útil a menos no Brasil, devido ao feriado de Corpus Christi na quinta-feira (16), que manterá a B3 fechada. O destaque dos próximos dias fica com as decisões sobre as taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos, na próxima quarta-feira (16).
Na terça, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga os números do setor de serviços e na sexta saem dados de inflação na zona do euro. Veja abaixo a agenda:
Segunda-feira (13)
A semana começa com dados do setor de construção, da indústria, da balança comercial e do PIB no Reino Unido (tudo 3:00h). No Brasil, o tradicional Boletim Focus, se tudo correr bem no Banco Central (8:25h). O Senado Federal deve começar a discutir o projeto que coloca um teto no ICMS (já aprovado na Câmara).
Terça-feira (14)
Saem dados de emprego no Reino Unido (3:00h). No Brasil, tem dados do setor de serviços (9:00h). Depois, atenção para a inflação ao produtor nos EUA (9:30h). À noite, na China, dados da indústria e do varejo, além da taxa de desemprego (tudo 23:00h).
Quarta-feira (15)
A quarta-feira começa com a zona do euro divulgando dados da produção industrial de abril, além da balança comercial (ambos 6:00h). Nos EUA, tem dados do varejo e de bens exportados (tudo 9:30h), seguido do estoque de empresas (11:00h) e a variação de estoques de petróleo EIA (12:00h), e, mais importante, decisão do FOMC (15:00h). No Brasil, tem a decisão da taxa de juros no Brasil, com a reunião do Copom (18:00h).
Quinta-feira (16)
Feriado no Brasil. A Bolsa de Valores não abre. Pelo mundo, tem dados dos salários na zona do euro (6:00h), a decisão da taxa de juros no Reino Unido (8:00h), e pedidos de seguro-desemprego e dados de construção (ambos 9:30h).
Sexta-feira (10)
A semana se encerra com dados da inflação na zona do euro (6:00h) e da produção industrial nos EUA (10:15h). Neste dia, Jerome Powell, presidente do Fed, repercute a decisão do banco central (9:45h). A bolsa brasileira opera normalmente nesta sexta.