A empresa de serviços anúnciou nesta semana que agora o aplicativo vai passar a mostrar para os motoristas parceiros o endereço de destino e o valor total da corrida antes que eles aceitem a viagem. Antes dessa atualização, eles apenas conseguiam ver uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário.
O novo recurso foi para o aplicativo assim que a companhia fez o pronunciamento. O Uber disse que a atualização já está disponível em todas as capitais do país. O empresa ainda afirmou que a tela de oferta está disponível para motoristas de outros municípios que fazem parte das maiores regiões metropolitanas do país, mas não especificou quais são essas cidades.
De acordo com a empresa, no novo modelo ajuda os motoristas, já que o cálculo de ganhos deixa de ser fixo e passa a incluir mais variáveis. Antes, eram considerados tempo e distância em cada corrida, enquanto agora, a companhia afirma que o preço da corrida leva em consideração o trajeto até o passageiro, o horário do dia e o perfil da viagem.
Para finalizar, o Uber fez essa atualização em seu app no intuito de diminuir as corridas canceladas, um dos efeitos colaterais da alta dos combustíveis.