
Os investidores estarão atentos às movimentações desta semana para ver o que as empresas dizem sobre a atividade de reabertura, interrupções na cadeia de suprimentos e custos crescentes nos Estados Unidos. Lembrando que continua sendo repercutido pelo mercado a reunião do Federal Reserve da semana passada. O Fed classificou o forte salto da inflação como “apenas temporário” e muitos investidores parecem estar cautelosos por enquanto. E além do posicionamento sobre a inflação, o mercado está focado em outro índice do Banco Central americano: o mercado de trabalho.
O Bureau of Labor Statistics dos Estados Unidos vai divulgar o relatório de empregos de julho na próxima sexta-feira, dia 6 de agosto. Espera-se que ele mostre 788.000 folhas de pagamento não-agrícolas, em comparação com as 850.000 vagas em junho, de acordo com a Dow Jones. A taxa de desemprego deverá cair de 5,9% para 5,7%. Espera-se que a média dos salários por hora aumente 3,9% ano a ano.
Veja mais:
- Ibovespa segue em queda nesta sexta; NY opera em alta
- Reforma do Imposto de Renda não ameaça vale-refeição, afirma relator
Dados complementares
Outro relatório que os investidores esperam para esta semana são os dados de manufatura do Institute for Supply Management, os pedidos de seguro desemprego e os dados comerciais e crédito ao consumidor. Fique ligado na BM&C News e acompanhe todos esses índices em primeira mão.